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Regras de Jogos de Casino

Jogue Roleta Francesa no Knave Casino em Português

 

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Roleta Francesa

roleta francesa A Roleta Francesa é do mesmo estilo da roleta européia (com um Zero Único) inclusive com a regra da prisão - En Prison Rule. Isso permite que os jogadores mantenham a metade das apostas externas quando o resultado da roleta cai no Zero (Zero Verde), como também a chance de apostar tudo-ou-nada na próxima rodada.

Histórico:

Roleta vem do termo Francês, "pequena roda". Variações desse jogo ocorreram através do milênio. Existe um lenda em que os soldados romanos viravam suas charretes de cabeça para baixo para jogar com as rodas como uma diversão entre as campanhas, e outra lenda diz que os monges trouxeram o jogo da roda na idade Média. Em todo caso, a Roleta se espalhou na Europa durante os séculos 18 e 19, especialmente na França e Monte Carlo.

Hoje, a roda da roleta é talvez o ícone mais reconhecido internacionalmente simbolizando o glamour, a emoção e prestígio dos cassinos de alta categoria.

A roda Roleta Européia é dividida em 37 fendas (slots) de dimensões iguais e numerados desde 0, e 1 até 36. O zero é verde e os outros números são vermelhos ou pretos, intercalados. A roda é balanceada de maneira uniforme, normalmente é fabricada em madeira polida; e gira em torno de um eixo. A roda é girada em uma única direção e joga-se uma pequena bola de marfim na direção de rotação contrária a da roda, por dentro de uma trilha ao redor da roleta. A bola corre várias vezes até perder força, então cai no centro da roleta, que está girando, e corre para uma das fendas numeradas. A bola vai saltitando de buraco em buraco até eventualmente parar num espaço único, o número referente onde a bola parar, será o ganhador da partida.

A fascinação do jogo vem da variedade de formas de se apostar e da emoção e antecipação em se ver a bola cair na fenda.

Para jogar:

Os jogadores apostam contra a Casa colocando fichas nos quadrados numerados ou nas linhas entre os espaços com números no layout da mesa.

O botão Rodar não se ativará até que pelo menos uma aposta seja colocada na mesa. Os jogadores podem fazer apostas adicionais, modificar apostas existentes ou mover as fichas de um local para o outro. O botão Re-apostar colocará o mesmo montante de fichas nos mesmos palpites da jogada anterior. Quando todas as apostas estiverem feitas, os jogadores clicarão em Rodar para girar a roleta e liberar a bola. Depois de alguns segundos a bola começará a cair em direção ao centro. Quando cair em uma das fendas todas as apostas são fechadas.

O resultado de cada girada é mostrado no quadro no lado esquerdo da tela, com os resultados mais recentes aparecendo em baixo.

Apostas perdidas serão apagadas do layout e as apostas vencedoras serão pagas de acordo com a tabela:

Tabela de Pagamentos da Roleta
Apostas Internas
Probabilidades Pagas
Direta (straight up)
35:1
Separada (2 números)
17:1
Fila (3 números)
11:1
Triplo (três números)
11:1
Esquina (4 números)
8:1
Linha do Topo (Primeiros 4 números: 0, 1, 2, 3)
8:1
Rua (6 números em duas Filas adjacentes)
5:1
Apostas Externas
Probabilidades Pagas
1ª, 2ª ou 3ª Coluna (12 números)
2:1
1ª, 2ª ou 3ª Dúzia
2:1
Preto ou Vermelho
1:1
Par ou Ímpar
1:1
Metade Baixa (1-18) ou Metade Alta (19-36)
1:1

Apostas Internas são apostas colocadas dentro dos quadrados de números da mesa. Elas incluem:

  • Direta — fazer uma aposta num número individual (como 0,4,23 ou 35). O ganho nas apostas em números individuais é de 35-1.
  • Separada — apostar na linha entre dois números (como 2 & 3, ou 13 & 16). Se a bola cair em um dos números, a probabilidade de pagamento será de 17-1.
  • Fila — apostar na primeira linha vertical numa fila horizontal de 3 números (como 7,8,9). Se a bola cair em qualquer um dos números nessas fileiras, a probabilidade de pagamento será de 11-1.
  • Triplo – Apostar em três números seguidos. As únicas Apostas triplas são as interseções de (0, 1, 2) ou (2, 3, 0). Se a bola parar em qualquer um desses três números seguidos, prêmio será pago na proporção de 11-1.
  • Esquina — apostar na ponta de um grupo de quatro números (tais como 19,20,22,23). Se a bola cair em um dos quatro números, a probabilidade de pagamento será de 8-1.
  • Top Line — Os 4 primeiros números no topo da tabela (0, 1, 2, 3). Se a bola parar em qualquer um desses quatro números, os prêmios são pagos na proporção de 8-1. Para realizar esta aposta, ponha suas fichas na tabela, no lado esquerdo, na linha horizontal que separa o número 0 da fileira dos números 1, 2, 3.
  • Rua — é um grupo de seis números em duas filas adjacentes, todos na mesma fileira ou "rua". Por exemplo: 28,29,30 e 31,32,33 formam uma Rua. Se a bola cair em um desses seis números da Rua, a probabilidade de pagamento será de 5-1. Para apostar na Rua, coloque suas fichas na linha horizontal da rua, no canto do lado esquerdo.

 

Apostas Externas são apostas feitas fora dos espaços numerados da mesa. Elas incluem:

  • Colunas — Uma coluna vertical de números na tabela (por exemplo; 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30, 33, 36). Você aposta do lado de fora da tabela, clicando no botão correspondente a coluna, em espaços marcados com “2 para 1”. Se qualquer um dos números pertencentes aquela coluna for sorteado, os prêmios são pagos na proporção de 2 para 1. O número zero (0) não faz parte de nenhuma coluna.
  • Dúzias — a primeira, segunda ou terceira dúzia de números sem zeros (1-12, 13-24, 25-36, respectivamente). Se a bola cair em um dos doze números da dúzia escolhida, a probabilidade de pagamento será de 2-1.
  • Vermelho/Preto — apostas em números vermelhos ou pretos. Pagamentos são de 1-1.
  • Ímpares/Pares — Apostar em números ímpares e pares (excluindo o número 0). Apostas que ganharem serão pagas na proporção de 1-1.
  • Alto/Baixo — Apostas em números na metade baixa (1-18) ou na metade alta (19-36). Pagamentos são de 1-1.
Por exemplo, se tiver uma aposta vencedora de $20 em um número individual, (pago de 35-1) você receberá sua aposta original de $20 mais 35 vezes sua aposta de $20 ($700) totalizando $720. Outro exemplo, se tiver uma aposta vencedora de $100 na cor Vermelha, (pagamentos de 1-1), você receberá sua aposta original de $100 mais outros $100, fazendo um total de $200.

Os jogadores não podem apostar mais do que o máximo estabelecido para cada tipo de aposta. A Roleta tem dois limites máximos: um para as apostas internas e outro para as apostas externas (veja a Tabela de Tipos de Apostas abaixo). As Apostas e os Limites da Mesa estão à vista no alto da tela. Lembre-se que você poderá apostar o Máximo em mais de um tipo de aposta por rodada.

Tabela dos Tipos de Apostas
Apostas Internas
Número Individual
Separada (2 números)
Fila (3 números)
Esquina (4 números)
Linha do Topo (Primeiros 4 números: 0, 1, 2, 3)
Rua (6 números em duas Filas adjacentes)
Apostas Externas
1ª, 2ª ou 3ª Coluna (12 números)
1ª, 2ª ou 3ª Dúzia
Preto ou Vermelho
Par ou Ímpar
Metade Baixa (1-18) ou Metade Alta (19-36)

As fichas colocadas na mesa, abaixo, dão um exemplo de cada aposta:

roleta

Regra da Prisão

Jogando-se com a regra Na Prisão permitirá que os jogadores mantenham a metade do dinheiro de suas apostas externas quando o resultado for um Zero (0 Verde), ou tirar a chance de um tudo-ou-Nada na próxima rodada.

  • Regra aplicada quando o resultado da rodada cai no Zero (0 verde)
  • Regra se aplica somente para às apostas externas de mesma percentagem (1:1):
    • Vermelho
    • Preto
    • Par
    • Ímpar
    • Baixo (1-18)
    • Alto (19-36)

Para cada uma dessas apostas, o jogador pode escolher:

  • Entregar a metade da aposta à Banca imediatamente (ficar com a outra metade), ou
  • Colocar a Aposta Total Na Prisão onde aguardará o resultado da próxima rodada sem-zero.
  • O jogador pode Re-apostar ou fazer Novas Apostas para a próxima rodada quando as apostas estão Na Prisão.
  • As apostas Na Prisão são postas numa área especial para aquele tipo de aposta (ex:um espaço Na Prisão para as apostas no Vermelho).
  • Se o próximo resultado for um outro zero, as apostas Na Prisão serão mantidas até a próxima rodada. Se novas apostas forem feitas para aquela rodada, o jogador poderá escolher entre entregá-las à banca ou adicioná-las ao espaço selecionado para as apostas Na Prisão.
  • O primeiro resultado que não seja um zero, será para as apostas Na Prisão. As apostas Na Prisão que acertarem no resultado da rodada serão devolvidas ao jogador. Elas não podem ser entregues à banca.

 

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